CIESPI/PUC-Rio participa da Assembleia Geral da Rede Nacional Primeira Infãncia (RNPI)

11 de dezembro de 2023.

Maria Cristina Bó, coordenadora executiva do CIESPI/PUC-Rio, marcou presença na Assembleia Geral Ordinária Híbrida da RNPI, realizada em 5 e 6 de dezembro de 2023, em Recife, Pernambuco, promovida pela UNCME- PE. No dia anterior, 4/12, aconteceu a primeira reunião presencial do Grupo Diretivo, no qual o CIESPI/PUC-Rio faz parte.

A Rede Nacional Primeira Infância atua na articulação e mobilização de instituições e pessoas para defender e garantir os direitos da criança na Primeira Iinfância. O caráter diverso das organizações que integram essa ampla articulação nacional (sociedade civil, governo, setor privado, academia, outras redes, organismos multilaterais e amigos da Rede) garante uma atuação pautada pela promoção e garantia dos direitos das crinças nos primeiros anos de vida – sem discriminação étnico-racial, de gênero, regional, religiosa, ideológica, partidária, econômica, de orientação sexual ou de qualquer outra natureza.